(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Milão dá uma lição de estilo e geometria


postado em 26/02/2016 18:55

Desde calças jeans juvenis da marca Diesel até looks elegantes e clássicos da Emporio Armani, os estilistas que mostraram suas coleções nesta sexta-feira na passarela de Milão concordaram em apostar em tecidos com estampas geométricas e na mistura de materiais.

Diesel

A marca italiana Diesel, que tradicionalmente desfilava em Nova York, decidiu voltar ao lar para mostrar uma linha de luxo batizada de Diesel Black Gold. Para a ocasião, o estilista Andreas Melbostad mostrou uma proposta com um ar de rebeldia, mas sempre sujeito à tradição artesanal das marcas italianas.

Os elegantes vestidos plissados, com cinturas marcadas por cintos grandes de couro, ganharam um tom mais juvenil com botas militares pretas.

Armani

Armani também apostou nas cores escuras, mas conservando seu estilo clássico: cintos pretos, confortáveis calças com pregas, calças curtas e casacos sinuosos.

O estilista italiano animou sua coleção com figuras geométricas nas estampas dos tecidos, da bijuteria e dos bolsas.

Às coloridas estampas geométricas, que romperam com a monocromia do preto invernal, Armani juntou bordados e aplicações nas peças, com as quais jogou para formar ícones de caras sorridentes que lembravam a linguagem da internet.

Iceberg

Seguindo a mesma tendência, o austríaco Arthur Arbesser criou uma coleção para a marca Iceberg em que explorou toda a paleta de cores. Os vestidos eram pretos e longos com pequenos quadrados aplicados e os casacos estampados misturavam preto e branco, mas animados pelos acessórios em tons de um vermelho quase coral.

Os minúsculos quadrados de cores fortes apareceram em todos os looks, desde calças de seda até saias amplas de malha.

Marco De Vincenzo

Marco De Vincenzo preferiu jogar com linhas diagonais, diferenças de volume e contraste de cores, com tons muitos vivos que ressaltava a base de preto.

O estilista trabalhou com a percepção visual e sensorial multiplicando a experimentação com diferentes materiais em looks onde convivem feltros bordados, sedas translúcidas e casacos de pelúcia.

Etro

A marca Etro foi a encarregada de dar um toque clássico ao dia, com muita renda, bordados e vestidos vaporosos tocando o chão.

As propostas combinaram casacos amplos de la com estampa de xadrez escocês sobre vestidos de seda com aplicação de paetês.

Em todas as criações, o estilista guardou um espaço especial para as pérolas, contas, guirlandas de flores e algumas peças tinha até galões dourados bordados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)