(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Otan diz teste nuclear da Coreia do Norte "mina" a segurança internacional


postado em 06/01/2016 10:25 / atualizado em 06/01/2016 11:04

O teste nuclear que a Coreia do Norte anunciou ter realizado nesta quarta-feira "mina a segurança regional e internacional", afirmou o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em um comunicado. "O teste de armas nucleares anunciado pela Coreia do Norte mina a segurança regional e internacional, e é uma clara violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU", destacou Stoltenberg.

O secretário-geral da Aliança Atlântica condenou "o contínuo desenvolvimento pela Coreia do Norte de programas de armas nucleares e mísseis balísticos, assim como a provocativa e ameaçante retórica".


"A Coreia do Norte deveria abandonar suas armas nucleares, assim como os atuais programas de armas nucleares e mísseis balísticos de maneira completa, verificável e irreversível, além de comprometer-se de maneira confiável e autêntica com um diálogo para a desnuclearização", completou.

Pyongyang anunciou nesta quarta-feira que executou com sucesso o primeiro teste de bomba de hidrogênio, muito mais potente que a atômica. O anúncio foi recebido com grande ceticismo por especialistas, ao mesmo tempo que gerou condenações imediatas em todo o planeta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)