(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aviões japoneses buscam partículas radioativas após teste norte-coreano

Medida foi tomada para buscar entender o impacto dos possíveis resíduos radioativos


postado em 06/01/2016 10:22 / atualizado em 06/01/2016 11:01

Governo japonês diz que um terremoto registrado na Coreia do Norte pode ter sido causado pelo teste nuclear(foto: AFP/Vídeo/Reprodução)
Governo japonês diz que um terremoto registrado na Coreia do Norte pode ter sido causado pelo teste nuclear (foto: AFP/Vídeo/Reprodução)
O ministério japonês da Defesa mobilizou nesta quarta-feira aviões de treinamento T4 para detectar possíveis partículas radioativas após o teste nuclear realizado pela Coreia do Norte, anunciou o governo. "Para entender o impacto dos possíveis resíduos radioativos após o teste nuclear, as aeronaves da Força Aérea de Autodefesa recolheram poeira no ar", afirmou o porta-voz do governo, Yoshihide Suga.

"As mostras estão a caminho do centro de análises químicas do Japão", completou. Suga informou que os aviões permaneceram no espaço aéreo japonês. Segundo o jornal Sankei Shimbun, os aviões decolaram de três bases em regiões diferentes do país.

Os postos de controle espalhados pelo Japão não detectaram nenhum nível anormal de radiação até o momento, segundo o porta-voz.

Na manhã desta quarta-feira, o governo japonês disse que o terremoto registrado na Coreia do Norte pode mesmo ter sido causado por um teste nuclear. (Com AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)