(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rebeldes atacam campos militares no Burundi


postado em 12/12/2015 00:10

Ao menos 12 rebeldes morreram em ataques coordenados realizados na manhã desta sexta-feira contra campos militares na região de Buyumbura, capital de Burundi, na ação mais violenta desde a tentativa de golpe de maio passado.

O Conselho de Segurança da ONU condenou os ataques e "exigiu de todos os grupos armados que deponham as armas e cessem qualquer atividade desestabilizadora para acabar com o ciclo de violência e represálias".

Os combates começaram às quatro da manhã, quando "homens fortemente armados atacaram o campo de Ngagara e o ISCAM" (Instituto Superior de Comandantes Militares), respectivamente ao norte e ao sul de Buyumbura, indicou um alto oficial do Exército, que pediu para não ser identificado.

"Depois de mais de duas horas de combates", os atacantes do ISCAM "foram rechaçados, e praticamente todos os assaltantes morreram no campo de Ngagara", revelou o oficial.

O porta-voz do Exército do Burundi, coronel Gaspard Baratuza, comunicou um "boletim provisório" de "12 mortos e 21 capturados" entre os assaltantes, e cinco militares feridos.

Os combates foram os mais intensos desde a tentativa de golpe militar de 13 e 14 de maio, motivado pela tentativa do presidente Pierre Nkurunziza de concorrer a um terceiro mandato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)