Um jovem que estava dentro de um dos locais alvo dos ataques terroristas usou seu perfil nas redes sociais para relatar os momentos de terror dentro da casa de espetáculos. Ele estava na casa de shows Bataclan, durante a apresentação da banda Eagles of death metal, um grupo de rock alternativo americano que já se apresentou no Brasil. Um vídeo registrou a movimentação policial no local.
Na mensagem inicial, Benjamin Cazenoves disse que estava ferido gravemente e que várias pessoas estavam machucadas no local. Ele relatou ainda que os atiradores entraram no 1° andar do Bataclan e foram atirando nas pessoas que iam encontrando pela frente. Segundo Benjamin a ação foi rápida e deixou muitos feridos. “Je suis encore au Bataclan. 1e étage. Blessée grave ! Qu ils donnent au plus vite l assaut. Il y a des survivants à l intérieur. Ils abattent tout le monde. Un par un. 1e étage vite !!!!”, postou.
Uma autoridade policial francesa afirmou que há pelo menos 100 reféns no Bataclan Concert Hall, casa de shows de Paris, após terem sido registrados tiroteios e explosões em dois locais da cidade. Diversas autoridades, incluindo um médico, afirmam que o número de mortos já chega a 40 pessoas.
Os números ainda não são oficiais e algumas agências e televisões franceses falam em mais de 60 mortos. Foram pelo menos cinco ataques coordenados na noite desta sexta-feira 13 no centro de Paris e na região do Stade de France, ao Norte da capital, onde ocorreu uma partida amistosa de futebol entre Alemanha e França. Durante o jogo, foi possível ouvir uma das explosões. A polícia francesa comunicou que dois atentados suicidas foram registrados.
