(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Raf Simons, diretor artístico da Dior, deixa casa de moda


postado em 22/10/2015 15:37

O estilista belga Raf Simons, diretor artístico das coleções femininas da casa Christian Dior há três anos e meio, decidiu deixar o cargo, anunciou nesta quinta-feira a marca em um comunicado.

A coleção que Raf Simons apresentou em Paris em 2 de outubro foi a sua última para Dior.

"Depois de cuidadosa reflexão, decidi deixar o meu posto de diretor artístico das coleções femininas da Christian Dior Couture. Esta é uma decisão baseada no desejo de me concentrar em outros interesses de minha vida, como a minha própria marca, e nas paixões que me motivam além da minha atividade profissional", explicou Raf Simons no comunicado.

"Christian Dior é uma empresa extraordinária e tem sido um grande privilégio poder escrever algumas páginas de sua bela história", acrescentou o criador de 47 anos.

Ele havia sucedido em abril de 2012 o britânico John Galliano, afastado em 2011 após um escândalo provocado por insultos antissemitas proferidos por ele, bêbado, no terraço de um bar parisiense.

Bernard Arnault, CEO da LVMH, casa-mãe da Dior, e o CEO da Dior Sidney Toledano "respeitam a decisão de Raf Simons e agradecem calorosamente sua contribuição criativa excepcional", conclui o comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)