(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polêmica em torno do currículo da ministra alemã da Defesa


postado em 11/10/2015 14:22

A ministra alemã da Defesa, Ursula von der Leyen, suspeita de plagiar sua tese de medicina, foi questionada neste domingo pela imprensa alemã por outras informações de seu currículo.

"As informações de meu currículo são corretas", afirmou a ministra em um comunicado, em resposta ao semanário Welt am Sonntag, que a acusa de ter inventado uma estadia na prestigiada universidade americana de Stanford.

No currículo publicado no site do governo, a ministra afirma que, em 1993, participou de um programa universitário de Stanford como ouvinte. Também afirma que trabalhou como analista na administração do hospital da universidade em 1995.

O semanário alemão, que cita uma porta-voz da universidade, afirma que a ministra não esteve inscrita de forma oficial em nenhum programa universitário que fornecesse um certificado ou um diploma.

Em seu comunicado, Von der Leyen considerou que não havia cometido nenhum erro, alegando que havia utilizado o termo "ouvinte", conforme a definição da versão alemã da enciclopédia on-line Wikipedia.

Para demonstrar sua passagem pelo hospital de Stanford, a ministra publicou uma carta de recomendação assinada por um responsável do estabelecimento, que indica que Von der Leyen trabalhou durante seis meses sob sua direção.

A ministra, considerada frequentemente como uma possível sucessora da chanceler Angela Merkel, já está envolvida em uma polêmica por um suposto caso de plágio de sua tese de medicina, uma acusação que sempre negou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)