(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em queda em Nova York


postado em 07/10/2015 18:10

O petróleo caiu nesta quarta-feira em Nova York após o anúncio de um aumento das reservas de petróleo nos Estados Unidos.

Após de ganhar mais de 4 dólares em três sessões precedentes, o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em novembro caiu 72 centavos, a 47,81 dólares.

Em Londres, o barril de Brent para entrega em novembro caiu 59 centavos, a 51,33 dólares.

Embora a baixa seja bem pequena, ela marca uma desaceleração do mercado em que o preço chegou a subir um dólar na abertura.

"O WTI chegou a 49,68 dólares (...), mas depois que o Departamento de Energia dos Estados Unidos publicou dados que mostraram que as reservas são realmente elevadas, o mercado freou seu impulso", comentou Bart Melek, da TD Securities.

As reservas de petróleo de Estados Unidos cresceram na semana passada mais de três milhões de barris, superando todas as previsões, disse nesta quarta-feira o departamento de Energia.

Na semana encerrada em 2 de outubro, os depósitos de petróleo bruto aumentaram em 3,1 milhões de barris, a 461 milhões. Analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam um aumento de 2,25 milhões de barris e a pesquisa da American Petroleum Institute projetou uma queda de 1,2 milhão de barris.

A elevada produção dos Estados Unidos, da Opep e da Rússia fez os preços caírem à metade desde meados do ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)