(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rua é renomeada em homenagem às vítimas do massacre de Charleston


postado em 23/09/2015 17:07

As nove vítimas negras do massacre realizado por um jovem branco em uma igreja na cidade americana de Charleston foram recordadas nesta quarta-feira em uma emocionada cerimônia para renomear a rua em frente ao templo

Os sinos tocaram repetidamente no início da cerimônia em frente à igreja Emanuel African Methodist Church (AME) de Charleston, Carolina do Sul,(sudeste dos EUA), da qual participaram familiares dos assassinados, líderes religiosos e da cidade, que se deram as mãos em momentos durante a homenagem.

A rua que passa em frente à igreja foi renomeada como "Mother Emanuel Way Memorial District".

Dylan Roof, de 21 anos, é acusado de ter matado neste templo em 17 de junho nove paroquianos que estavam na emblemática igreja da comunidade negra, na qual ocorreu o pior massacre racista da história recente dos Estados Unidos.

"Esta não é só uma igreja, é mais que uma igreja. É um memorial, é um monumento de tudo o que vimos e sentimos desde então", disse o prefeito de Charleston, Joe Riley.

"O que ocorreu aqui em Mother Emanuel mudou esta igreja, esta cidade, este estado e esta nação para sempre", disse ao seu lado William Dudley Gregorie, o conselheiro que propôs a resolução para renomear a rua, aprovada unanimemente pelo conselho da cidade de Charlestone.

Dylan Roof enfrenta acusações pelo massacre tanto a nível estatal como a nível federal.

Os promotores do estado da Carolina do Sul disseram que pediram a pena de morte contra ele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)