(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Pensei em meu filho", diz policial turco que recolheu cadáver do pequeno Aylan

"Tenho um menino de seis anos. Quando vi o pequeno pensei em meu filho e me coloquei no lugar de seu pai. Não consigo colocar em palavras a visão triste e trágica que foi aquilo", lembrou


postado em 06/09/2015 10:40 / atualizado em 06/09/2015 13:21

(foto: Nilufer Demir / DOGAN NEWS AGENCY / AFP)
(foto: Nilufer Demir / DOGAN NEWS AGENCY / AFP)

O policial turco que aparece em várias fotografias recolhendo em uma praia de Bodrum o corpo sem vida do menino Aylan Kurdi pensou em seu próprio filho quando viu a criança síria de três anos deitada na praia - segundo declarações feitas a uma agência de notícias.

"Quando me aproximei do menino disse a mim mesmo: 'Meu Deus, espero que ele esteja vivo'. Mas ele não mostrava sinais de vida. Fiquei devastado", contou o policial Mehmet Ciplak à agência turca Dogan."Tenho um menino de seis anos. Quando vi o pequeno pensei em meu filho e me coloquei no lugar de seu pai. Não consigo colocar em palavras a visão triste e trágica que foi aquilo", lembrou.


Ciplak acrescentou que não sabia que a naquele momento estava sendo feita a fotografia que rodou o mundo e se tornou o símbolo do drama dos refugiados sírios. Na quarta-feira, doze refugiados se afogaram quando dois botes afundaram entre a Turquia e a Grécia.

Aylan foi enterrado na sexta-feira na cidade síria de Kobane, também símbolo da resistência dos curdos que vivem no país frente aos jihadistas da organização Estado Islâmico (EI). O irmão de quatro anos de Aylan, Khaleb, e sua mãe, Rihana, também morreram afogados. O único sobrevivente foi o pai, Abdullah, que voltou a Kobane para o enterro da família.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)