(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Áustria mobilizará 500 soldados ante crise migratória


postado em 25/08/2015 10:37

O exército austríaco irá implantar mais de 500 soldados para ajudar as autoridades a gerir o grande fluxo de migrantes provenientes da Hungria e da Itália, anunciou nesta terça-feira o ministro da Defesa da Áustria.

"Colocaremos à disposição os homens necessários", declarou Gerald Klug antes de uma reunião ministerial para discutir uma série de medidas para lidar com a crise migratória, incluindo um adicional de efetivos para registrar os migrantes.

Os soldados vão ajudar a transportar pessoas e equipamentos, construir alojamentos e organizar os alimentos e suprimentos.

Por enquanto, eles não vão ser implantados nas fronteiras da Áustria. Tal decisão será tomada como um "último recurso", segundo indicou a ministra do Interior Johanna Mikl-Leitner.

O governo também nomeou um "coordenador de migração" e designou o ex-banqueiro Christian Konrad para assumir esta função.

A Áustria, muito afetada por esta crise migratória, por fazer fronteira com a Itália e a Hungria, enfrenta um afluxo maciço de migrantes.

Seu principal centro de refugiados, o centro de acolhimento de Traiskirchen, no sul de Viena, está lotado e centenas de pessoas são forçadas a dormir ao relento.

O governo federal acusa os Länder (estados federados austríacos) de hesitar em fornecer acomodação aos refugiados.

O número de pedidos de asilo na Áustria subiu nos últimos meses, com mais de 28.300 demandas registradas entre janeiro e junho, o mesmo que para todo o ano de 2014, e as autoridades esperam um total de 80.000 em 2015.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)