(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aumentam evacuados em inundações por chuvas na Argentina


postado em 11/08/2015 22:10

Onze mil pessoas tiveram que ser evacuadas na última semana em cidades e campos da rica pampa úmida argentina, após vários dias de temporais com cheias nos rios que mataram três pessoas, com previsão de mais chuvas.

"Há onze mil evacuados e auto-evacuados. Estão sendo instrumentalizadas operações de ajuda aos afetados", disse, na noite desta terça-feira, o secretário de Segurança do governo, Sergio Berni, em declarações ao canal de televisão C5N.

Os temporais começaram há uma semana na região central do país, a mais habitada. Nos últimos sete dias de mau tempo, uma criança de 11 anos morreu ao cair em uma enxurrada e um homem deficiente que não conseguiu escapar da água em sua casa em Quilmes (30 km ao sul de Buenos Aires).

Autoridades da localidade de Campanha, 70 km ao norte da capital, reportaram outra morte.

Após um dia de trégua pela melhora do clima na região de influência do rio da Prata, o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) previu mais chuvas para quarta-feira e quinta-feira, embora com menor intensidade desde o temporal da última quarta-feira.

O SMN prevê ventos do sudeste na região do rio da Prata, no delta do Paraná e no leste da província de Buenos Aires, "com velocidades que oscilarão entre 45 e 70 km/h com rajadas", segundo o órgão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)