(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque em Túnis matou dois franceses e feriu outros sete


postado em 18/03/2015 20:25

Dois franceses estão entre os 17 turistas mortos nesta quarta-feira no ataque contra um museu em Túnis, anunciou o presidente François Hollande, em um comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu.

"Sete franceses ficaram feridos" no mesmo ataque, "incluindo um em estado grave", destacou o comunicado.

"O presidente da República tomou conhecimento com tristeza da morte de dois de nossos compatriotas no terrível atentado ocorrido hoje no Museu do Bardo de Túnis. Sete franceses também ficaram feridos, sendo um em estado grave", declarou Hollande, que manifestou suas "sinceras condolências" às famílias das vítimas e reafirmou sua "solidariedade com a Tunísia".

Dezenove pessoas, sendo 17 turistas estrangeiros e dois tunisianos, foram mortas no ataque contra o Museu do Bardo em Túnis, o primeiro ato contra estrangeiros desde a revolução tunisiana.

Em declarações à TV, o premiê tunisiano, Habib Essid, disse que entre os turistas mortos há "quatro italianos, dois colombianos, cinco japoneses, um polonês, um australiano e uma espanhola".

Essid informou que no ataque também morreram um policial e um motorista de ônibus tunisianos, além dos dois agressores.

Os atacantes, vestindo uniforme militar, abriram fogo com fuzis de assalto contra os turistas, quando estes desciam de um ônibus, antes de persegui-los dentro do prédio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)