(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Internautas manifestam apoio a franceses depois de ataque à revista

Mensagens compartilhadas nas redes sociais defendem liberdade de imprensa e demonstram solidariedade às vítimas


postado em 07/01/2015 13:39 / atualizado em 07/01/2015 13:47

Ver galeria . 4 Fotos O desenhista Plantu fez uma ilustração que traz a mensagem
O desenhista Plantu fez uma ilustração que traz a mensagem "Todos os corações com Charlie Hebdo" (foto: Twitter/Reprodução )

Depois do atentado contra a sede da Charlie Hebdo, internautas foram às redes sociais manifestar seu apoio aos franceses e defender o direito de liberdade de imprensa. Doze pessoas morreram e outras dez ficaram feridas no ataque à revista, que tem publicações de tom humorístico e já satirizou várias vertentes políticas e religiosas.

Uma das mensagens mais compartilhadas no Twitter é a do desenhista Plantu, que trabalha para as revistas Le Monde e L'Express. O artista fez uma ilustração dizendo "Todos os corações com Charlie Hebdo". A hashtags "Je suis Charlie" (Eu sou Charlie) é uma das mais postadas e ressalta o apoio aos franceses.

Muitos usuários da rede social se manifestaram sobre a liberdade de imprensa. A frase da biógrafa do filósofo Voltaire, S. G. Tallentyre, foi usada por um internauta para condenar o ataque: "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo". Um outro rapaz publicou uma foto segurando duas edições da revista. "O medo não irá nos sileciar. Nós não vamos nos acovardar pela violência. O discurso livre é nosso direito absoluto", escreveu.

Ainda defendendo a liberdade de imprensa, o internauta Michael Dolan divulgou a mais recente charge da revista. "Vamos garantir que todo mundo veja isso. Não vamos deixar que os maus vençam", pediu o jovem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)