(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preços do petróleo fecham em queda após Iraque anunciar aumento da produção


postado em 02/12/2014 20:10

Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira depois que o governo iraquiano e a região autônoma curda se comprometeram a aumentar as exportações de petróleo bruto, tornando ainda mais abundante a oferta global.

O "light sweet crude" (WTI) para entrega em janeiro caiu 2,12 dólares, fechando a 66,88 dólares o barril no New York Mercantile Exchange.

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo prazo fechou a 70,54 dólares o barril, uma queda de 2 dólares em relação ao fechamento de segunda-feira.

O governo iraquiano e a região autônoma curda anunciaram nesta terça-feira um acordo para resolver suas disputas sobre as exportações de petróleo.

Pelo novo acordo, a partir do início do ano que vem, devem ser exportados 250.000 barris por dia da região autônoma curda e 300.000 bpd da disputada província iraquiana de Kirkuk.

Com o novo acordo, a produção diária do Iraque passa para 3 milhões de barris por dia, um aumento em comparação aos 2,5 milhões bpd de novembro. O incremento acontece em um contexto de ampla oferta mundial e contração na demanda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)