(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street: DJIA fecha em queda, e Nasdaq, com leve alta


postado em 12/11/2014 21:16

Wall Street terminou com resultados díspares, nesta quarta-feira, após uma série de cinco fechamentos consecutivos com recordes para o Dow Jones.

Afetado pelo setor bancário, o Dow Jones fechou com queda marginal de 0,02%, enquanto o Nasdaq ganhou 0,31%, nesta quarta.

Segundo resultados definitivos do fechamento, o Dow Jones Industrial Average (DJIA) perdeu 2,70 pontos, situando-se nas 17.612,20 unidades, e o Nasdaq subiu 14,58 unidades, a 4.675,13.

O índice ampliado S&P; 500 caiu 0,07%, ou 1,43 ponto, a 2.038,25 unidades. Assim como o Dow Jones, o S&P; 550 atingiu na terça um novo recorde, pela quinta sessão seguida.

"Foi outra sessão muito calma. Com esses níveis recordes, será necessário, realmente, um elemento catalisador forte para fazer os índices subirem ainda mais", comentou Art Hogan, da Wunderlich Securities.

A tendência para baixa dos preços do petróleo em Nova York "pesou um pouco sobre o mercado financeiro, na medida em que sua evolução está bastante relacionada com a do S&P; 500", lembrou Hogan.

As ações dos bancos americanos também estiveram sob pressão depois do anúncio de uma multa de US$ 3,26 bilhões imposta a seis grandes instituições internacionais por sua participação na manipulação do mercado cambial.

Os três bancos americanos envolvidos - Citigroup, JPMorgan Chase e Bank of America - perderam 0,72%, 1,32% e 0,17%, respectivamente.

"Os temores sobre a Europa também frearam o mercado", disseram analistas do Wells Fargo.

"Em um discurso, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse que as medidas de apoio monetário não serão suficientes para reativar o crescimento econômico. Além disso, o Banco da Inglaterra e dirigentes alemães baixaram suas respectivas previsões de crescimento", disseram os analistas.

O mercado obrigatório evoluiu limitadamente.

O rendimento dos bônus do Tesouro com vencimento para dez anos terminou em 2,359%, igual à segunda-feira, e o dos títulos para 30 anos retrocedeu para 3,080%, contra os 3,088% anteriores.

Na terça-feira, o mercado obrigatório permaneceu fechado nos EUA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)