(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin acusa forças ucranianas de bombardear local de queda de avião


postado em 10/11/2014 10:46

O presidente russo Vladimir Putin acusou nesta segunda-feira as forças ucranianas de atirar "constantemente" contra a área da queda do Boeing MH17, abatido em julho sobre o leste da Ucrânia, impedindo uma investigação objetiva.

Não são rebeldes pró-russos, mas "a outra parte que atira constantemente na área, o que impede os (especialistas internacionais) de trabalhar integralmente no local da queda", declarou Putin, citado pela agência Ria Novosti, durante um encontro em Pequim com o primeiro-ministro malaio, Najib Razak.

No entanto, ele "elogiou (o fato de) especialistas da Malásia terem sido finalmente autorizados a participar plenamente no inquérito" sobre a tragédia que fez 298 mortes.

"Estou certo de que seus especialistas trarão uma contribuição indispensável" a esta investigação, disse Putin.

O presidente russo também voltou a expressar suas "sinceras condolências às famílias das vítimas e a todo o povo da Malásia".

Os Boeing 777 da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo, foi abatido por um míssil em 17 de julho no leste da Ucrânia em uma área controlada pelos rebeldes.

Logo após o desastre, os Estados Unidos e Kiev afirmaram que o avião, que fazia o trajeto Amsterdã-Kuala Lumpur, foi atingido por um míssil Bouk fornecido aos rebeldes pela Rússia.

Moscou negou e, por sua vez, acusou as forças ucranianas de responsabilidade na tragédia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)