(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vinte trabalhadores turcos presos em mina de carvão

Governador disse que desabamento de galeria foi provocado por uma inundação e não uma explosão de gás


postado em 28/10/2014 12:07 / atualizado em 28/10/2014 18:57

Bombeiros, trabalhadores e curiosos se aglomeram numa entrada da mina, situada 500 km ao sul da capital Ancara, na província de Karaman(foto: IHLAS NEWS AGENCY/AFP)
Bombeiros, trabalhadores e curiosos se aglomeram numa entrada da mina, situada 500 km ao sul da capital Ancara, na província de Karaman (foto: IHLAS NEWS AGENCY/AFP)
Vinte trabalhadores ficaram presos em uma mina de carvão em Ermenek, sul da Turquia, após o desabamento de uma galeria provocado por uma inundação, anunciou o governador Murat Koca.

"Quase 40 funcionários estavam na mina quando a galeria ficou inundada. Vinte pessoas permanecem na mina", declarou Koca, segundo a agência oficial Anatolie. "Não foi uma explosão de gás", disse o governador ao canal CNN-Türk.

As primeiras informações da imprensa citavam 30 mineiros presos e que o acidente havia sido provocado por uma explosão de origem indeterminada.

A mina fica 500 km ao sul da capital Ancara, na província de Karaman. Muitas ambulâncias e bombeiros foram enviados ao local da tragédia. O acidente aconteceu apenas cinco meses depois da pior catástrofe no setor de mineração da história da Turquia.

No dia 13 de maio, a explosão em uma mina deixou 301 mortos, a maioria por intoxicação de monóxido de carbono. Oito diretores da empresa que administrava a mina foram indiciados por homicídio culposo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)