(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA retiram da África dois americanos doentes de Ebola


postado em 01/08/2014 17:31

A diplomacia americana informou nesta sexta-feira que vai repatriar da África Ocidental dois americanos contaminados pelo vírus do Ebola.

Os dois serão postos em quarentena assim que chegarem aos Estados Unidos.

O Departamento de Estado americano não revelou a identidade desses dois pacientes, mas Washington já indicou a morte de um cidadão dos Estados Unidos na Nigéria e a infecção de outros dois na Libéria - o médico Kent Brantly e a trabalhadora de Saúde Nancy Writebol.

"A segurança dos cidadãos americanos é uma preocupação primordial", anunciou o Departamento em nota divulgada nesta sexta, ao se referir à repatriação de seus dois cidadãos com a ajuda dos Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDCs, na sigla em inglês).

"Serão tomadas as precauções para o transporte dos pacientes de forma segura, para fornecer cuidado vital em um voo não comercial e para mantê-los perfeitamente isolados em sua chegada aos Estados Unidos", disse a porta-voz do Departamento, Marie Harf.

A associação beneficente americana Samaritan's Purse informou que dois dos trabalhadores que cuidavam de pacientes contaminados pelo Ebola na Libéria - o doutor Brantly e a funcionária Writebol - contraíram o vírus.

Ambos estão "estáveis, mas em situação grave", declarou a organização cristã.

Nesta sexta, a Organização Mundial de Saúde (OMS) advertiu que a epidemia de Ebola que atinge Guiné, Libéria e Serra Leoa está se intensificando e pode se propagar sem controle, causando perdas humanas "catastróficas".

A OMS anunciou mais 57 mortos na quinta-feira, o que eleva o total de óbitos para 729. Mais de 1.300 pessoas foram contaminadas pelo vírus hemorrágico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)