(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado de Washington inicia venda de maconha para fins recreativos

Governo local libera erva para lazer, mas proíbe para fins medicinais, caminho usado por outros estados


postado em 08/07/2014 16:31 / atualizado em 08/07/2014 19:32

Clientes fazem fila e olham produtos em balcão de loja especializada em vender maconha(foto: David Ryder/Getty Images/AFP)
Clientes fazem fila e olham produtos em balcão de loja especializada em vender maconha (foto: David Ryder/Getty Images/AFP)

O estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, começou a vender maconha para fins recreativos nesta terça-feira, seguindo o exemplo do Colorado, depois que a medida foi aprovada no referendo, em novembro de 2012.

"Emitimos permissões para 25 lojas que poderão vender a maconha para fumar, vaporar, assim como cachimbos e cigarros eletrônicos", disse à AFP Brian Smith, porta-voz da entidade reguladora Washington State Liquor Control Board.

Smith explicou que "várias lojas" abrirão suas portas na própria terça-feira, enquanto as demais farão o mesmo nos próximos dias.

Desde março foram concebidas, no total, 115 licenças, entre cultivadores e processadores da erva, das 7.000 solicitações recebidas.

Washington se tornou o segundo estado onde é possível comprar canabis para fins recreativos depois de Colorado, onde a medida entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano.

Em outros 23 estados e na capital, a lei autoriza o uso da maconha para fins medicinais.

"Acho que a maioria dos estados está observando a experiência que realizamos aqui e no Colorado para ver se pode funcionar com eles", afirmou o porta-voz da entidade reguladora de Washington.

"Em agosto está previsto um referendo no Alasca (noroeste) neste sentido e as pesquisas apontam que será aprovado", assim como no Oregon (noroeste), acrescentou.

Em Washington, no entanto, a maconha terapêutica é ilegal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)