(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barclays suprimirá 7.000 empregos na divisão do banco de investimentos


postado em 08/05/2014 06:37

O banco britânico Barclays suprimirá 7.000 postos de trabalho até o fim de 2016 na divisão do banco de investimentos, principal vítima do reposicionamento estratégico anunciado nesta quinta-feira pelo diretor geral Antony Jenkins.

O banco de investimentos, que já foi a atividade mais rentável do grupo, registrou nos últimos anos resultados ruins que provocaram o descontentamento dos acionistas.

O anúncio eleva a 14.000 o total de postos de trabalho que o banco suprimirá este ano em todas as divisões.

O banco também anunciou a criação de uma estrutura para ceder 115 bilhões de libras (195 bilhões de dólares) de ativos que não correspondem mais às prioridades estratégicas do grupo.

A estrutura incluirá principalmente ativos procedentes do banco de investimentos, assim como o conjunto dos ativos do Barclays no setor varejista na Europa.

Após a drástica reestruturação, o banco de investimento não representará mais que 30% do grupo, contra mais de 50% atualmente.

"É uma simplificação corajosa do Barclays", disse Jenkins, que assumiu o comando do Barclays em 2012 para tentar melhorar a imagem depois do escândalo da taxa interbancária Libor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)