(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama oferece apoio no caso do voo MH370 da Malaysia Airlines


postado em 26/04/2014 19:20

O presidente norte-americano, Barack Obama, ofereceu apoio no caso do misterioso desaparecimento do voo MH370, da Malaysia Airlines, declarou hoje o ministro dos Transportes malaio.

Hishammuddin Hussein, que lidera as operações de busca ao avião, falou brevemente com Obama, que chegou à Malásia para uma visita oficial.

O voo MH370, entre Kuala Lampur e Pequim, desapareceu com 239 pessoas a bordo no dia 8 de março, após descolar da capital malaia.

“Ele disse que sabe que é uma dura e longa estrada a percorrer. Nós vamos trabalhar juntos. Há sempre o apoio [oferecido pelos norte-americanos]”, disse Hishammuddin Hussein. “Estou feliz em ouvir [isso], porque é uma longa jornada”, acrescentou.

O breve encontro ocorreu durante a cerimônia de boas-vindas ao Presidente norte-americano, na praça do Parlamento, em Kuala Lampur, onde Obama e a sua comitiva se encontraram com o primeiro- ministro malaio, Najib Razak.

Dados de um satélite indicam que, provavelmente, o avião mudou o seu curso, sem explicações até ao momento, e caiu numa área remota no sul do Oceano Índico.

As autoridades malaias e a companhia aérea têm sido criticadas pelo sumiço inexplicável do avião e foram acusados de permanecerem em silêncio sobre os progressos das investigações do caso.

A Malásia é a terceira escala de Obama numa viagem pela Ásia, tendo já passado pelo Japão e Coreia do Sul. O Presidente norte-americano viaja para as Filipinas na segunda-feira (28).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)