(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Robô submarino não encontra vestígios do avião da Malaysia Airlines


postado em 21/04/2014 08:46 / atualizado em 21/04/2014 10:10

(foto: AFP PHOTO / AUSTRALIAN DEFENCE/LSIS BRADLEY DARVILL)
(foto: AFP PHOTO / AUSTRALIAN DEFENCE/LSIS BRADLEY DARVILL)

O robô submarino enviado para rastrear o fundo do Oceano Índico em busca dos destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines examinou, sem sucesso, dois terços da superfície delimitada, informaram as autoridades australianas. "O Bluefin-21 registrou aproximadamente dois terços da superfície da zona delimitada", anunciou o Centro Conjunto de Coordenação das Agências (JACC), que organiza a busca do voo MH370, desaparecido em 8 de março com 239 pessoas a bordo. "Até o momento não encontrou nada".

O robô atua em uma zona restrita, delimitada graças à detecção de de sinais compatíveis com os emitidos pelas baterias das caixas-pretas.A área fica 1.700 km ao noroeste de Perth, a grande cidade da costa oeste australiana.Os sinais foram captados há vários dias, por satélites e navios de operações de busca, antes do fim do período de carga das baterias das caixas-pretas.


O Bluefin-21 foi enviado ao fundo do mar oito vezes em uma semana, durante várias horas em cada oportunidade, e chegou a superar a profundidade máxima (4.500 metros) recomendada pelo fabricante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)