(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin assina lei e conclui anexação da Crimeia à Rússia


postado em 21/03/2014 09:37 / atualizado em 21/03/2014 13:18

Putin ignora pressão internacional e ratifica anexação da Crimeia(foto: AFP PHOTO/ RIA-NOVOSTI/ POOL / MIKHAIL KLIMENTYEV )
Putin ignora pressão internacional e ratifica anexação da Crimeia (foto: AFP PHOTO/ RIA-NOVOSTI/ POOL / MIKHAIL KLIMENTYEV )

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou o projeto de lei que conclui a anexação da Crimeia ao território russo. Putin classificou a medida como um "evento notável" antes de assinar o projeto e transformá-lo em lei no Kremlin nesta sexta-feira.

A Rússia iniciou o processo de anexação da estratégica península do Mar Negro depois do referendo de domingo, no qual uma maioria esmagadora votou pela integração da Crimeia ao território russo. A Ucrânia e o Ocidente rejeitaram o resultado e classificaram o processo de votação como ilegal. Nesta semana, os Estados Unidos e a União Europeia impuseram sanções contra a Rússia.

A imposição de sanções não demoveu o governo russo de incorporar a região. Em resposta às medidas adotadas pelos governos do ocidente, Moscou anunciou retaliações econômicas semelhantes às impostas contra a Rússia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)