(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bitcoin: MtGox, em concordata no Japão, recorre à lei de falências nos EUA


postado em 11/03/2014 06:52

A plataforma de intercâmbio da moeda virtual bitcoin MtGox recorreu na segunda-feira à proteção provisória da lei de falências nos Estados Unidos, 10 dias depois pedir concordata no Japão, segundo um documento judicial.

A empresa japonesa em dificuldades se beneficia agora da proteção do capítulo 15 previsto pelo código americano para as empresas estrangeiras.

O tribunal de quebras de Dallas (Texas) que aceitou o pedido deverá pronunciar-se novamente sobre o caso no dia 1º de abril.

A operadora de bitcoins pediu concordata no Japão, depois de alegar a perda de 500 milhões de dólares em moeda virtual, que pode ter sido provocada por um roubo cibernético.

O bitcoin, que valia poucos centavos quando foi criado em 2009, chegou a registrar cotação de mil dólares no fim do ano passado.

MtGox, que permanecia com cotação na China, Europa e Estados Unidos, é uma das operadoras de câmbio de bitcoins mais importantes.

No dia 7 de fevereiro suspendeu as transações, o que provocou muita preocupação entre os clientes e a pior crise na curta vida da moeda virtual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)