(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Santos revela que teve e-mail 'grampeado'


postado em 23/02/2014 16:07

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou neste domingo que sua conta de e-mail foi interceptada por desconhecidos, que abriram mais de mil mensagens para obter informações visando à campanha presidencial.

Em um comunicado, o presidente colombiano afirmou que há algum tempo foi informado de que "minha conta de e-mail e outras contas, de membros da minha família, foram interceptadas, o que constitui uma atividade criminosa que não duvido em qualificar de grave, insólita e inaceitável".

Santos acrescentou que as informações estão sendo divulgadas "seletivamente para causar o maior dano possível durante a campanha eleitoral".

O presidente, que tentará a reeleição no dia 25 de maio próximo, disse que é preciso seguir a pista das "motivações políticas para se encontrar e punir os responsáveis".

No sábado, a imprensa revelou que ao menos dois e-mails do presidente, relacionados com obras que não foram concretizadas e com o pagamento da matrícula de sua filha, María Antonia Santos, foram interceptados por desconhecidos.

Em seu comunicado, Santos advertiu que "nos próximos dias e até que termine a campanha devem circular novas informações contra meu nome e meu governo". "É a estratégia comum nestes casos divulgar, gota a gota, e-mails verdadeiros mesclados com informações falsas".

Finalmente, Santos revelou que acompanhará pessoalmente as investigações porque o governo é obrigado "a dar absoluta clareza aos colombianos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)