(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Imigração britânico renuncia


postado em 08/02/2014 15:31

O ministro britânico da Imigração, Mark Harper, que dirige um projeto para endurecer as leis de imigração no Reino Unido, renunciou neste sábado por ter contratado uma empregada doméstica em situação ilegal.

Em sua carta de demissão ao primeiro-ministro David Cameron, o ministro garantiu que a empregada havia apresentado todos os documentos no momento de sua contratação em 2007 para limpar seu apartamento em Londres.

Mas ao verificá-los novamente este ano, "dada a especial atenção a estas questões" em seu projeto de lei, ele percebeu que sua empregada - cuja nacionalidade não foi revelada - tinha apresentado documentos falsos.

"Mesmo eu estando em acordo com a lei, eu acredito que, como ministro da Imigração, que apresenta um projeto de lei no Parlamento que endurecer nossas leis de imigração, tenho que ser mais exigente", escreveu Harper, que pede que os empregadores verifiquem cuidadosamente os documentos de seus empregados.

"Então decidi que o mais conveniente seria me aposentar", disse o ministro, desculpando-se pelo "constrangimento" ao governo de David Cameron.

O primeiro-ministro aceitou a renúncia "com pesar", referindo-se a uma "decisão honrosa".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)