(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fed mais confiante na queda do desemprego nos EUA: FOMC


postado em 08/01/2014 18:16

O Federal Reserve (banco central dos EUA) estava confiante de que o desemprego continuaria caindo, mesmo se o banco reduzisse seu enorme estímulo monetário, de acordo com as atas da reunião de política econômica de dezembro, divulgadas nesta quarta-feira.

"A maioria dos membros concordou que a melhora acumulativa nas condições do mercado de trabalho e a possibilidade de que a melhora será sustentável indicavam que o Comitê pode, apropriadamente, começar a reduzir o ritmo de suas compras de títulos", disseram as atas da reunião do comitê de política monetária, o Federal Open Market Committee (FOMC).

O FOMC decidiu, em sua reunião nos dias 17 e 18 de dezembro, começar a reduzir seus estímulos, diminuindo as compras de títulos em US$10 bilhões, a US$75 bilhões por mês, começando em janeiro.

Contudo, muitos participantes disseram que o Fed "deve agir com cautela" ao reduzir o programa de dinheiro fácil, que mantém as taxas de juros de longo prazo baixas, sustentando o crescimento e os ganhos no mercado de ações.

Alguns membros demonstraram preocupação sobre a possibilidade de uma "contração involuntária" das condições financeiras se uma redução da compra de títulos fosse interpretada como um sinal de que o Fed retiraria sua política acomodativa mais rápido que o esperado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)