(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Síria diz que vai entregar armas químicas e parar produção

A declaração foi feita pelo ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid Muallem, que disse ainda estar disposto a assinar a Convenção para a Proibição das Armas Químicas, da ONU


postado em 10/09/2013 15:01 / atualizado em 10/09/2013 17:28

O Ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid Muallem, admitiu a existência de armas químicas no país e se comprometeu a entrega-las.(foto: REUTERS/Sergei Karpukhin)
O Ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid Muallem, admitiu a existência de armas químicas no país e se comprometeu a entrega-las. (foto: REUTERS/Sergei Karpukhin)


A Síria está disposta a mostrar seu arsenal químico à comunidade internacional e cessar sua produção, declarou nesta terça-feira o ministro sírio das Relações Exteriores, Walid Muallem.

"Nós estamos dispostos a anunciar onde se encontram as armas químicas, cessar a produção das armas químicas e mostrar as instalações aos representantes da Rússia, de outros países e da ONU", a declarou Muallem à agência de notícias russa Interfax.

"Queremos nos unir à Convenção para a Proibição das Armas Químicas. Vamos respeitar nossos compromisso dentro desta Convenção, incluindo a divulgação de informações sobre estas armas", explicou.

A Rússia propôs na segunda-feira a seus aliados sírios colocar seu arsenal químico sob controle internacional e destruí-lo, o que o regime de Damasco aceitou nesta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)