(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boeing 787 da JAL retorna a Boston


postado em 18/07/2013 23:28

Um Boeing 787 da Japan Airlines (JAL) que havia decolado de Boston com destino à cidade japonesa de Tóquio foi obrigado a retornar diante de um possível problema na bomba de combustível, informou o site da companhia aérea.

A aeronave decolou de Boston às 16H57 GMT (13H57 Brasília), mas retornou e pousou no mesmo aeroporto às 21H50 GMT (18H00), revela o site.

"Como medida de precaução comum e em razão de um alerta (sobre a bomba de combustível), o voo JL007 rumo à Toquio decidiu retornar a Boston para checagem e pousou normalmente", informou Carol Anderson, porta-voz da JAL, em um e-mail à AFP.

As autoridades do Aeroporto de Logan confirmaram em sua página no Twitter que o Boeing 787 realizou "o retorno por precaução".

Funcionários da JAL em Tóquio confirmaram o alerta de 'manutenção', mas rejeitaram que haja uma nova série de problemas nos 787.

"Decidimos pelo retorno por precaução, já que surgiu na cabine um alerta de mau funcionamento de uma bomba de combustível da turbina direita", destacou o porta-voz da JAL, acrescentando que se houvesse efetivamente o problema, um mecanismo de suporte corrigiria a falha.

Seguidos problemas com o sistema de baterias da nova versão do Boeing 787 levaram as autoridades aeronáuticas a ordenar que estes aparelhos ficassem no solo entre janeiro e abril passados, em uma decisão que provocou enormes prejuízos à JAL, a maior operadora deste modelo no mundo.

Há uma semana, outro 787, da Ethiopian Airlines, sofreu um incêndio no Aeroporto de Heathrow, em Londres.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)