(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Stevie Wonder diz que não toca mais na Flórida


postado em 16/07/2013 16:32

O cantor e pianista norte-americano Stevie Wonder não tocará mais na Flórida nem em nenhum outro lugar do mundo com leis de legítima defesa similares às que possibilitaram a absolvição do ex-guarda comunitário George Zimmerman pelo assassinato do adolescente negro Trayvon Martin, ocorrido no ano passado.

Em um vídeo gravado durante uma apresentação de Stevie Wonder em Québec no domingo e publicado no YouTube, o artista aparece dizendo que não tocará mais na Flórida enquanto a lei não for abolida.

"Onde quer que eu saiba que essa lei exista, não tocarei nesse lugar, seja algum Estado (dos EUA) ou qualquer outra parte do mundo", avisou. A lei de legítima defesa vigente na Flórida permite que uma pessoa use força letal se acreditar que sua vida corre perigo.

Zimmerman matou Martin a tiros em fevereiro de 2012 em Sanford, na Flórida. Ele alegou ter perseguido o jovem por considerá-lo "suspeito". Zimmerman alegou ter cometido o assassinato em "legítima defesa" e foi absolvido no último fim de semana. Trayvon Martin estava desarmado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)