(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA: metade dos membros do FOMC


postado em 10/07/2013 18:43

Quase metade dos 19 membros do Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (FOMC) é a favor de um corte das compras de títulos que a instituição realiza, segundo a ata da última reunião, nos dias 18 e 19 de junho, publicada nesta quarta-feira.

Entretanto, "muitos membros disseram que é preciso uma melhora do mercado do trabalho" antes de cortar a compra de títulos, em referência à taxa de desemprego de 7,6%.

O Fed prevê que o desemprego cairá este ano a um nível de entre 7,2% e 7,3%.

Segundo as atas da reunião, a maioria dos membros do FOMC não acredita que a taxa de juros deva subir antes de 2015, apesar de quatro participantes considerarem que a instituição deve aumentá-la neste ano ou no próximo.

Dos quatro membros partidários de um endurecimento da política monetária, três consideram que o Fed "deve atuar relativamente rápido" para manter sob controle o possível surgimento da inflação.

A maioria dos membros, contudo, acredita que as pressões inflacionárias estão contidas, apesar da política monetária ultraflexível do Fed, e consideram que a inflação se acelerará lentamente, ficando abaixo dos 2,0% estabelecidos como objetivo pela instituição no longo prazo.

O Fed injeta 85 bilhões de dólares ao mês no circuito financeiro através de suas compras de títulos do Tesouro e títulos hipotecários.

A maior parte dos participantes acredita que o FOMC deveria trazer mais esclarecimentos sobre seu programa de compra de títulos a curto prazo.

O FOMC é formado pelos sete diretores do banco mais os 12 presidentes das filiais regionais do Fed, dos quais cinco têm direito a voto.

O Federal Reserve mantém as taxas de juros em mínimos históricos próximos a zero, há quase quatro anos, desde o começo da crise financeira nos Estados Unidos.

A política de compras de ativos injetou dinheiro no circuito financeiro que sustentava o avanço dos mercados de ações nos últimos meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)