(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasil e México eliminam visto para viagens de curta duração


postado em 18/03/2013 20:40

Brasil e México concordaram em suprimir o visto para seus cidadãos em viagens de curta duração entre os dois países, informaram nesta segunda-feira a chancelaria e o ministério do Turismo mexicanos.

Este acordo foi alcançado pelo presidente do México, Enrique Peña, e Dilma Rousseff durante a reunião que mantiveram em janeiro na cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e do Caribe, celebrada em Santiago do Chile.

A exigência de visto para cidadãos brasileiros que visitam o México estava vigente desde 2005 e, a partir de maio de 2010, foi agilizada por mecanismos para facilitar sua obtenção.

O objetivo deste acordo, assinala o comunicado, é multiplicar a visita de brasileiros ao México.

"Os governos de México e Brasil acertaram a supressão do visto para viagens de curta duração em passaportes comuns para seus cidadãos, medida que permitirá facilitar o fluxo de cidadãos entre as duas Nações", destaca o documento.

O embaixador do Brasil na capital mexicana, Marcos Repisa, destacou que em 2012 cerca de 250 mil brasileiros viajaram ao México e que o acordo facilitará um maior fluxo entre os dois países.

"Podemos imaginar que o número de visitantes crescerá ainda mais; nossas relações bilaterais estão como nunca, em matéria turística também, o futuro é promissor", disse Marcos Repisa na cidade de Puebla, onde nesta segunda-feira ocorreu uma reunião do setor turístico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)