(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia italiana prende chefe mafioso foragido


postado em 13/01/2013 16:46

Um esquadrão especial da polícia italiana deteve na sexta-feira um chefe da máfia foragido e apreendeu um fuzil Kalashnikov e dois quilos de heroína e cocaína em uma casa perto de Corigliano Calabro (sul), onde o homem se escondia, informaram as autoridades locais.

A polícia difundiu vídeos da operação nos quais é possível ver diversos membros das forças arrombando uma casa e prendendo Antonio Caia, chefe da organização criminosa 'Ndrangheta', da região de Calábria (sul da Itália).

O homem de 42 anos ficou preso durante 14 anos por seus vínculos com a máfia e por tráfico de drogas. Começou uma guerra contra um clã rival pelo controle de uma área nos arredores de Gioia Tauro, plataforma de redistribuição de drogas.

"É um líder da 'Ndrangheta' na região de Gioia Tauro", disse Lorenzo Falseri, comandante local dos carabinieri, durante uma coletiva de imprensa.

"Caia é um membro muito perigoso dos clãs da região de Seminara (sul)", disse a promotora local antimáfia Michele Presipino à imprensa. "Sua prisão é importante para romper a estrutura desses grupos".

O mafioso deve cumprir uma pena de 12 anos de prisão por vínculos com a máfia e extorsão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)