(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de matanças na França visitou o Afeganistão


postado em 21/03/2012 14:19 / atualizado em 21/03/2012 14:27

O Exército dos Estados Unidos enviou o francês Mohamed Merah, de 24 anos, do Afeganistão para a França, após ele ter sido preso em 2011 por um posto de controle de policiais afegãos no país da Ásia Central. Merah, que está sitiado pela polícia francesa nesta quarta-feira em seu apartamento em Toulouse, é suspeito de ter matado sete pessoas nos últimos dias - três crianças judias, um rabino e três paraquedistas franceses, numa série de ataques em Montauban e Toulouse.

O promotor François Molins disse que a polícia afegã deteve o suspeito na segunda viagem que ele fez ao Afeganistão e o entregou às tropas norte-americanas, que o colocaram no "primeiro avião rumo à França". Aparentemente, Merah, francês de origem argelina, fez duas viagens ao Afeganistão. Molins disse que a segunda viagem começou em meados de agosto do ano passado e durou dois meses.

Molins disse que Merah foi treinado pelos militantes da rede terrorista Al-Qaeda no Afeganistão, informou a agência France Presse (AFP). Mais cedo, uma fonte policial francesa disse que Merah foi preso sob acusações não especificadas na cidade afegã de Kandahar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)