(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin insiste que eleições foram justas e ironiza oposição


postado em 15/12/2011 07:41

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, rebateu nesta quinta-feira os questionamentos sobre os resultados das eleições legislativas de 4 de dezembro e afirmou que refletiram o "estado das forças no país". "A oposição sempre dirá que as eleições não são honestas. Isto é o que acontece em todas as partes e em todos os países", declarou Putin na televisão ao ser questionado sobre os protestos sem precedentes registrados na Rússia após as eleições. "Na minha opinião, o resultado destas eleições reflete, sem margem para dúvidas, o estado das forças no país", completou.

A oposição russa denuncia fraudes nas eleições e exige que os resultados sejam invalidados. "O fato de que as pessoas se expressam sobre o que acontece no país é algo totalmente normal, desde que permaneça dentro dos marcos da lei", afirmou Putin.

O premier russo e candidato à presidência disse ter visto na imagens muitos jovens "ativos e formulando claramente sua posição". "Isto me deixa satisfeito, se é o resultado do regime Putin".

Mas em seguida ele ironizou a mobilização da oposição, ao afirmar que em um primeiro momento acreditou que a fita branca, que virou símbolo dos protestos, era referência à luta contra a Aids.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)