(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sarkozy e Cameron planejam visita à Líbia

Esta será a primeira visita de lideres internacionais após a queda de Muamar Kadafi


postado em 14/09/2011 16:12

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, planejam visitar a Líbia na quinta-feira, em uma viagem que seria a primeira feita por líderes europeus desde que os insurgentes derrubaram Muamar Kadafi no final de agosto, disseram fontes à agência France Presse (AFP).

A França e o Reino Unido estiveram na frente da guerra aérea da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) contra as forças de Kadafi que ajudaram os insurgentes em seu avanço rumo a Tripoli, bem como na instalação do Conselho Nacional de Transição (CNT) em Benghazi.

Os dois líderes serão acompanhados pelo filósofo francês Bernard Henri-Levy, que desde o início abraçou a causa dos insurgentes líbios e convenceu Sarkozy a apoiar a oposição a Kadafi, disseram várias fontes em Paris. O trio deverá ter uma reunião em Tripoli com os líderes do CNT, enquanto reportagens da imprensa francesa também dizem que eles irão a Benghazi, a cidade da Cirenaica onde a revolta contra Kadafi começou em fevereiro.

Fontes francesas afirmam que mais de 160 oficiais receberam a ordem de estarem prontos a partir na noite desta quarta-feira para a Líbia, com o objetivo de garantir a segurança de um número de locais em Tripoli antes da visita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)