(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kadafi diz que não se renderá e faz apelo à resistência

O ditador acrescentou que "jamais se renderá" e "continuará combatendo".


postado em 01/09/2011 12:08 / atualizado em 01/09/2011 12:38

O ex-líder líbio Muamar Kadafi afirmou que não "se renderá" e fez um apelo a seus partidários para que "mantenham a resistência" em trechos de uma mensagem divulgados nesta quinta-feira pela rede de televisão via satélite Arrai. "Mesmo que não ouçam minha voz, mantenham a resistência", declarou Kadafi. "Não nos renderemos. Não somos mulheres e vamos continuar a combater", lançou o coronel líbio, buscado pelos rebeldes desde a queda de seu QG em Bab al-Aziziya em Trípoli, no dia 23 de agosto. "Existem divergências entre a Aliança da Agressão (Otan) e seus agentes (os rebeldes)", enfatizou.

Nesta quinta-feira, o vice-presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão político da rebelião líbia, Abdel Hafiz Ghoga, declarou que Muamar Kadafi pode estar em Bani Walid, localidade situada a sudeste de Trípoli, mas essas informações não foram confirmadas.

Os rebeldes também citaram Sirte, cidade natal do coronel líbio ainda em mãos de combatentes leais a Kadafi, entre os possíveis refúgios do ex-líder.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)