(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-ministro israelense propôs a Mubarak tratamento em Israel


postado em 03/08/2011 07:32

O ex-ministro israelense Binyamin Ben Eliezer afirmou nesta quarta-feira que propôs ao ex-presidente egípcio Hosni Mubarak uma internação em Israel para receber tratamento médico antes da revolução que terminou com a renúncia do ex-chefe de Estado, em um encontro com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

"Bibi (o premier Netanyahu) e eu encontramos Mubarak em Sharm el-Sheikh, ele estava enfermo e eu disse que a distância era curta entre Sharm el-Sheikh e Eilat (estação balneária israelense), que deveria vir para receber tratamento e recuperar a saúde", afirmou Ben Eliezer à rádio militar.

"Estou seguro de que o governo (israelense) o teria aceitado, mas Mubarak, que é um grande patriota egípcio, recusou", acrescentou Ben Eliezer, trabalhista que foi ministro do Comércio de Netanyahu até janeiro.

Hosni Mubarak era considerado mn Israel uma garantia do acordo de paz assinado em 1979 entre o Estado hebreu e o Egito. Em troca da retirada do Sinai conquistado do Egito durante a Guerra dos Seis Dias (junho de 1967), Israel conseguiu quebrar o isolamento diplomático na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)