(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mubarak comparece de maca a início de julgamento


postado em 03/08/2011 06:20 / atualizado em 03/08/2011 07:47

Ex-presidente comparece a tribunal para responder a processo por morte de manifestantes(foto: AFP PHOTO/DSK )
Ex-presidente comparece a tribunal para responder a processo por morte de manifestantes (foto: AFP PHOTO/DSK )


O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, deitado em uma maca, apareceu pela primeira vez em público desde sua renúncia, em 11 de fevereiro, para o início de seu julgamento no Cairo pela morte de manifestantes e corrupção.

Ao lado de Mubarak, no banco dos réus, estão seus filhos Alaa e Gamal, o ex-ministro do Interior Habib el-Adli e seis autoridades policiais.

Um enorme contingente policial em torno do complexo não evitou confronto entre partidários e seguidores de Mubarak(foto: REUTERS/Amr Abdallah )
Um enorme contingente policial em torno do complexo não evitou confronto entre partidários e seguidores de Mubarak (foto: REUTERS/Amr Abdallah )


Pálido, vestido de branco, Mubarak conversou com os filhos Alaa e Gamal, que aparentavam tranquilidade e também estavam vestidos de branco, a roupa regulamentar dos acusados que ainda não foram condenados. Os filhos de Mubarak são julgados pelas mesmas acusações do ex-presidente.

O presidente do Tribunal Penal do Cairo, Ahmed Refaat, pediu "silêncio total" durante a audiência e ameaçou expulsar do local qualquer pessoa que não obedecesse suas instruções. O julgamento é exibido ao vivo pela televisão estatal egípcia.

 

(foto: REUTERS/Mohamed Abd El-Ghany)
(foto: REUTERS/Mohamed Abd El-Ghany)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)