(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

OMS: risco da crise nuclear para a saúde pública é mínimo


postado em 14/03/2011 14:34 / atualizado em 14/03/2011 14:52

Homem escaneia sinais de radição em criança em Nihonmatsu, norte do Japão, nesta segunda: risco mínimo(foto: REUTERS/Yuriko Nakao )
Homem escaneia sinais de radição em criança em Nihonmatsu, norte do Japão, nesta segunda: risco mínimo (foto: REUTERS/Yuriko Nakao )
Os riscos para a saúde pública causados pelos vazamentos radioativos ocorridos nas centrais nucleares do Japão são mínimos, afirmou nesta segunda-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS), num momento em que a preocupação aumenta ante a ameaça nuclear. "Segundo o que sabemos no momento sobre os níveis de radioatividade, o risco de saúde pública é mínimo para o Japão", declarou um porta-voz da OMS, Gregory Hartl, indagado pela AFP. "Isso quer dizer que se alguém for afetado, os riscos não serão muito grandes", acrescentou. Hartl enfatizou que há poucas radiações oriundas do vazamento de vapor dos reatores nucleares avariados no Japão. "Além disso, todo mundo já foi evacuado quando ocorreram os diferentes incientes". Segundo a OMS, no momento apenas 22 pessoas residentes nos arredores da centrais nucleares registraram "baixos de níveis de radiação".
(foto: Pablo Alejandro / CB / D.A. Press)
(foto: Pablo Alejandro / CB / D.A. Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)