(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Advogados de Assange apelam de extradição à Suécia


postado em 03/03/2011 11:31

Advogados do editor-chefe do WikiLeaks, Julian Assange, apresentaram apelação contra a decisão de um tribunal britânico pela extradição dele para a Suécia, onde é suspeito em casos de crimes sexuais, informou hoje o tribunal. Um funcionário do tribunal confirmou que recebeu a apelação, mas ainda não foi marcada data para a audiência do caso.

Assange disse, após a decisão da semana passada, estar preparado para uma longa batalha judicial, depois de o juiz Howard Riddle rejeitar os argumentos da defesa de que o ativista de 39 anos poderia sofrer um julgamento injusto,

que violaria seus direitos humanos. O fundador do site que vaza documentos secretos disse que a decisão de extraditá-lo não havia levado em conta "os méritos das alegações contra mim".

A novidade no caso jurídico de Assange vem a público após autoridades dos Estados Unidos apresentarem mais 22 acusações contra Bradley Manning, o soldado norte-americano acusado de entregar documentos confidenciais ao WikiLeaks. As acusações incluem a de "ajudar o inimigo", que poderia resultar até em pena de morte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)