(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Filha de venezuelana, recém-nascida sequestrada é resgatada em Muriaé

Mulher teria mentido para a mãe da criança, dizendo que ficaria com a filha por apenas um dia. Ela aproveitou da situação para fugir de Uberlândia para Muriaé


04/10/2023 11:25 - atualizado 04/10/2023 12:14
432

Criança foi localizada pela Polícia Militar
Criança foi localizada pela Polícia Militar (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Uma mulher, de 47 anos, foi presa em Muriaé, na Zona da Mata Mineira, na noite dessa terça-feira (3). Segundo a Polícia Militar, ela teria sequestrado uma criança, de apenas quinze dias de vida, em Uberlândia, no mês passado, e fugiu para a cidade.

A suspeita foi localizada em Muriaé após uma denúncia anônima. A mulher teria aparecido com a criança sem estar grávida, o que levantou suspeitas. 

Durante as diligências, a PM descobriu que a mãe da criança, uma venezuelana que mora em Uberlândia, teria denunciado que a filha havia sido levada por uma mulher. Na denúncia feita em uma base militar, a mãe contou o nome da suspeita e afirmou que uma terceira pessoa teria apresentado a autora para ela.
 
De acordo com a mãe, ela tinha a intenção de passar a criança para a adoção porque não tem condições financeiras de manter a filha. Mas, com a sequência da gestação, ela teria mudado de ideia e desistido de entregar a criança. 

Segundo a mãe, a autora afirmou que mudaria para a cidade para ajuda-lá com a criação da filha e chegou a pedir para ficar um dia sozinha com a criança. A suspeita aproveitou da situação para fugir.

Aos militares, a suspeita disse que era mãe da criança e que ela tinha nascido em Belo Horizonte há cerca de 100 dias. O recém-nascido foi encaminhado para avaliação médica, sendo constatado que ainda se encontrava com parte do cordão umbilical e que teria no máximo 15 dias de vida, e não 112 como havia afirmado a suspeita.

O Conselho Tutelar foi acionado e confirmou que a denúncia já havia sido feita anteriormente, mas a criança não havia sido encontrada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)