(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

MP vai investigar falta de fornecimento de água em Pedro Leopoldo

Promotora argumenta que, devido às altas temperaturas que vêm atingindo Minas Gerais, é necessária uma atuação imediata para mitigar danos à população


27/09/2023 20:53 - atualizado 27/09/2023 20:59
432

Pedro Leopoldo
Bairros de Pedro Leopoldo sofrem com falta de abastecimento desde quinta-feira (21/9) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A falta de água em Pedro Leopoldo, na Grande BH, será investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O procedimento foi instaurado nessa terça-feira (26/9), após vários bairros terem relatado o problema, sem que haja uma previsão de solução.


A promotora Vanessa Barcellos, em seu despacho, aponta que, devido ao calor extremo, é necessária uma atuação imediata da Copasa para mitigar danos que atingem a população.

Em um vídeo, a prefeita de Pedro Leopoldo, Eloisa Helena (MDB), afirmou que a situação é de “muita irresponsabilidade” por parte da Copasa. A gravação foi feita depois de uma coletiva de imprensa, para a qual a empresa foi convocada e não compareceu. 

A Copasa argumentou que danos causados por terceiros na adutora que abastece a região foram responsáveis pelo interrompimento no fornecimento de água.
A companhia explicou, em nota, que dois problemas aconteceram em sequência e que, aliados ao forte calor, dificultam a recuperação do abastecimento nas regiões mais altas, que necessitam maior volume de água.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)