(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Ônibus perde freio, sobe em calçada e deixa quatro feridos em BH

Acidente foi na manhã desta quinta-feira (31/8) no bairro Bonsucesso, na Região do Barreiro


31/08/2023 10:20 - atualizado 31/08/2023 12:34
432

Um ônibus do transporte público de Belo Horizonte perdeu o freio, subiu em uma calçada e deixou quatro pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (31/8), no bairro Bonsucesso, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. 

 

acidente com ônibus no Barreiro
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 

 

Segundo informações iniciais, o coletivo da linha 329, que faz Estação Barreiro/Jatobá, perdeu o freio ao descer a rua Gilberto Freire, que é íngreme.

 

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

 

 

Um guincho foi acionado para retirar o veículo do local do acidente. 

 

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que "o veículo precisou usar a calçada e o terreno em barranco para reduzir a velocidade e parar. Alguns passageiros tiveram escoriações leves e não houve a solicitação para apoio do SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência)".

 

Ainda segundo o Executivo, o ônibus pertence ao consórcio Dez e estava com a autorização de tráfego válida até o dia 28/12/2023. "Agentes da Superintendência de Mobilidade do Município (Sumob) solicitaram ao consórcio esclarecimentos sobre o ocorrido e uma nova vistoria para o veículo", complementou em nota.

 

Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), também em nota, lamentou o acidente. "O veículo envolvido será recolhido para manutenção e irá passar por uma perícia para apontar as causas do acidente, se foi uma falha mecânica ou erro operacional do veículo. O veículo estava com suas manutenções em dia", informou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)