(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COBRA NA GAVETA

Vídeo: homem acha jiboia de 1,5m em gaveta e aciona bombeiros em MG

Militares realizaram a captura do animal dentro de um casa em Montes Claros, no Norte de Minas, na manhã desta quarta-feira (30/8)


30/08/2023 18:50 - atualizado 30/08/2023 19:24
432

Um homem de Montes Claros, no Norte de Minas, acionou o  Corpo de Bombeiros após encontrar uma jiboia de 1,5m na gaveta de um armário dentro de casa na manhã desta quarta-feira (30/8). 
 
Com utilização de equipamentos de proteção individual, os militares realizaram a captura do animal. Segundo a corporação, a jiboia não apresentava ferimentos e foi devolvida à natureza em área de mata, longe do perímetro urbano. 
 
Fotomontagem. Jiboia sendo retirada de gaveta à esquerda. Do outro lado, militar museando o animal na área externa da casa
Segundo a corporação, a jiboia não apresentava ferimentos e foi devolvida à natureza (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Vale dizer que a jiboia, apesar de assustar por suas dimensões, não é venenosa. Para se alimentar, ela mata a presa por meio da constrição, interrompendo o fluxo sanguíneo.

Como identificar uma cobra venenosa?

Conforme o Corpo de Bombeiros, as cobras venenosas possuem algumas características físicas. São elas: cabeça triangular e achatada; dentes longos na parte da frente; olhos com fenda semelhante ao olho de um gato fechado; e cauda que afina rapidamente.
 
Em relação ao comportamento, ela tenta atacar quando alguém chega perto — ao contrário das serpentes sem veneno, que geralmente fogem quando perseguidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)