(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MULTIRÂO ONLINE

Prazos para emissões de CRLVs 2023 são divulgados

Condutores flagrados sem o documento atualizado após o prazo estabelecido se enquadram em infração gravíssima, com registro de sete pontos na habilitação


28/08/2023 17:23 - atualizado 28/08/2023 17:24
432

Motorista em carro
Até a véspera do prazo, dia 31/8, a CET-MG promove mutirões online para a regularização do CRLV 2023, das 8h30 às 16h (foto: Pexels)
A exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2023 começa na próxima sexta-feira (1/9) para automóveis com finais de placa 1,2 e 3. Até a véspera do prazo, dia 31/8, a CET-MG promove mutirões online para a regularização do CRLV 2023, das 8h30 às 16h.

Os demais finais já têm os prazos determinados.Os veículos com finais de placa 4,5 e 6 devem ser licenciados até o dia 30/9. Já os automotores com finais de placa 7,8,9 e 0 têm até o dia 31/10 para renovar o documento.

 
Condutores flagrados sem o documento atualizado após o prazo estabelecido se enquadram em infração gravíssima, com registro de sete pontos na habilitação, remoção do veículo para um pátio credenciado e multa de R$ 293,47, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas devem estar quitadas antes que os proprietários de automóveis possam acessar o CRLV 2023, o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório anterior a 2021. O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento. 

Mutirão

O serviço está disponível no site www.transito.mg.gov.br, na opção “Consultar Motivo: Veículo Não Licenciado”. Também é possível verificar se existem pendências e imprimir o CRLV. 

Em caso de dúvidas, o proprietário do veículo poderá realizar uma ligação de vídeo para falar com um atendente, que vai auxiliar sobre os procedimentos necessários para a regularização do veículo, além de ajudar na emissão de guias de pagamento. 

*Estagiário sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)