(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME PLANEJADO

Quatro são condenados por assassinar mulher em Sardoá

Os condenamos planejaram todo o assassinato, ao número de pessoas, quando e onde ocorreria o crime


01/08/2023 11:46 - atualizado 01/08/2023 12:24
432

homem segurando uma arma
Quatros pessoas são condenados por homicídio no interior de Minas - imagem ilustrativa (foto: PxHere/Reprodução)
Três homens e uma mulher foram condenados à prisão em Virginópolis, na Região Leste do estado, acusados de assassinar uma mulher com dois tiros. 
 
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o caso aconteceu em 15 de janeiro de 2022, no município de Sardoá, também na Região Leste do estado. Os envolvidos respondem pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menor e concurso formal de crimes. Todos poderão recorrer em liberdade.
 
A pena dos réus varia entre 21 anos e sete meses de prisão em regime fechado a três meses e 22 dias também em regime fechado.

O caso

Segundo as investigações, três dos envolvidos tomaram conhecimento de que a ex-companheira de um dos acusados, preso desde dezembro de 2021, pelo cometimento de outro crime, estava tendo um relacionamento amoroso com outra mulher.
 
Com a informação, o denunciado passou a arquitetar um plano homicida para matar a atual companheira de sua ex. Assim, solicitou auxílio da mãe, do primo e de um amigo adolescente, para execução e concretização do propósito de matar a vítima, já que, estando preso, não poderia agir sozinho.
 
Então, para não levantar suspeitas, o preso teve a ideia de acionar o adolescente, que mora em Governador Valadares, para ser o atirador. As investigações revelam que o primo, em uma motocicleta, buscou o atirador em Governador Valadares, no dia definido por eles, para a prática do crime. 
Ao chegarem no município de Sardoá, o primo deixou o adolescente em um pasto, ainda na zona rural, e dá acesso ao Bairro Bela Vista, local onde ficava a mercearia da vítima. Em seguida, a mãe e o primo deslocaram-se até a mercearia, agindo como se fossem comprar bebidas, mas, na verdade, estavam guiando o adolescente, que os seguiu até chegar ao estabelecimento comercial.
 
Ao adentrarem no local, pediram refrigerante e uma dose de pinga. Quando a mulher se deslocou até o fundo da mercearia para pegar as bebidas, o atirador, sorrateiramente, foi atrás da mulher e efetuou três disparos contra ela, que foi surpreendida enquanto pegava um copo para servir a dose de pinga.
 
A vítima foi atingida por dois dos três disparos efetuados, os quais, conforme laudo da necropsia, causaram a morte por traumatismo torácico, provocado por projétil de arma de fogo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)