(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FALA INFELIZ

Sindicato protesta contra fala machista de atriz sobre enfermeiras

No podcast apresentado pelo comediante Sérgio Malandro, Daniela Escobar disse que enfermeiras se maquiam e se produzem em busca de casamento com médico


28/07/2023 19:20 - atualizado 28/07/2023 19:51
432

 Atriz Daniela Escobar em seriado do SBT
De acordo com Daniela Escobar, as enfermeiras vão trabalhar maquiadas e produzidas para chamar a atenção dos médicos, buscando casamento (foto: SBT/Divulgação)
A atriz Daniela Escobar foi ao podcast Papagaio Falante, apresentado pelo comediante Sérgio Malandro, nessa quinta-feira (27/7). Ao longo da conversa, Daniela comentou sobre a atuação das enfermeiras no Brasil e nos Estados Unidos, onde reside. De acordo com ela, as enfermeiras vão trabalhar maquiadas e produzidas para chamar a atenção dos médicos, buscando casamento.
 
 
 
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de BH, Vespasiano, Sabará e Caeté (Sindees) emitiu uma nota de repúdio ao comentário, por meio do Instagram da instituição. No post, as falas da atriz são caracterizadas como “machistas e absurdas”.

A nota menciona que, quanto à maquiagem e às roupas, as profissionais de enfermagem devem seguir critérios de biossegurança das instituições médicas.
Em defesa das enfermeiras, o sindicato afirma que a categoria não se enquadra “na caracterização machista da atriz” e valoriza a profissão dizendo que ela “representa a maior força de trabalho nas equipes de saúde, composta em sua maioria por mulheres que se desdobram em mais de um turno de trabalho, assumem jornadas duplas ou triplas e sofrem com a desvalorização, com a exposição aos riscos relacionados ao contato com diversas infecções”.

No post, o Sindeess ainda trata do machismo enrustido nas afirmações de Daniela. “Não aceitamos esse tipo de afirmação que apenas contribui com a opressão das mulheres dentro e fora do âmbito da saúde”, consta.

Nos comentários da publicação, os internautas também manifestaram indignação. “Gente, tem que ter uma cadeia para essa mulher e colocá-la dentro de um hospital sem recurso nenhum para ela ver que, até sem recurso e salário, a enfermagem é que salva o paciente”, disparou um.

* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)