(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AÇÃO JUDICIAL

Prefeitura de Pouso Alegre processa Cemig por fios soltos

Prefeitura de Pouso Alegre busca compensação da Cemig por fios soltos e enrolados em postes e árvores da cidade, representando perigo à população


10/07/2023 11:04 - atualizado 10/07/2023 11:22
432

Pouso Alegre
Para a Prefeitura de Pouso Alegre, os fios soltos representam um perigo para os cidadãos, com riscos de choques elétricos e acidentes por tropeços (foto: Magson Gomes / Terra do Mandu)

A Prefeitura de Pouso Alegre,no Sul de Minas, insatisfeita com a presença de fios soltos e enrolados em postes e árvores da cidade, decidiu tomar medidas legais contra a Cemig. Após tentativas de negociações falhas com a empresa, a administração municipal optou por iniciar uma ação civil pública, contando com o apoio do Ministério Público.

 

Os fios, pertencentes não só à rede de energia elétrica, mas também a empresas de internet e outros serviços de telecomunicações, representam um perigo para os cidadãos, com riscos de choques elétricos e acidentes por tropeços.

A Prefeitura de Pouso Alegre, preocupada com o bem-estar da população, notificou a Cemig e estabeleceu prazos para que medidas corretivas sejam tomadas.Além disso, solicitou uma compensação de R$ 500 mil e estabeleceu multa diária de R$ 10 mil em caso de não cumprimento das obrigações.

A Cemig afirma que as empresas que utilizam os postes são responsáveis pela manutenção dos cabos e diz que tem exigido a remoção dos fios soltos e a manutenção adequada dos cabos por parte dessas empresas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)